Mercadona avança para segunda loja em Aveiro.

2019-10-17 11:35

Categoria: 

Concelho: 

A empresa Irmãdona Supermercados prepara-se para um segundo investimento em Aveiro.

Além do supermercado em construção na zona do antigo Matadouro, vai investir a nascente da estação da CP, com obras na Alameda Silva Rocha, na ligação à Rua António José Cordeiro, na área da Forca Vouga.

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou a minuta do contrato tendo em vista o licenciamento e a construção de uma nova superfície comercial, que será a segunda loja da Mercadona em Aveiro.

A empresa assume a construção de uma rotunda na Alameda Silva Rocha, o reperfilamento do arruamento a poente, que faz a ligação entre a Alameda Silva Rocha e a Rua António José Cordeiro, a dotação na zona da rotunda e via de ligação de novas redes de águas pluviais, iluminação pública, abastecimento em baixa tensão e ajustamentos à rede de média tensão, e de uma nova rede apta para o alojamento de redes de comunicações, pavimentações, sinalização e equipamentos de segurança rodoviária e o pojeto da rua que liga a Alameda Silva Rocha à Avenida Vasco Branco.

A execução destas obras tem um custo estimado de 278 mil euros (+ IVA) e é suportado pela empresa Irmãdona Supermercados numa área próxima da zona onde será construído o Hospital da Trofa.