Meia centena de empresários com interesse no Aveiro Business Club.

2019-10-16 08:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Meia centena de empresários de Aveiro mostram interesse no Aveiro Business Club como ponte para chegar às grandes empresas.

A Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro lançou o Aveiro Business Club (ABC) como plataforma de encontro numa atividade que promove a integração das PME nas cadeias de valor globais das grandes empresas, com o objetivo de aumentar a incorporação de produtos nacionais e aumentar exportações.

Cerca de 50 empresários de Aveiro, de múltiplos setores de atividade, mostraram interesse em serem membros da nova estrutura.

O ABC é uma nova dinâmica empresarial permite ainda dar a conhecer as necessidades e as capacidades do tecido empresarial, em especial das PME, e promover a cooperação entre empresas, de forma a melhorar a integração de novas tecnologias nas PME, facilitando a adaptação à Indústria 4.0, bem como o acesso a novos mercados e competências.

Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI, deu as boas-vindas aos participantes, revelando que o principal objetivo deste lançamento é “que as grandes empresas possam conhecer as PME do nosso distrito, e a AIDA CCI pode potenciar este contacto, onde a cooperação será fundamental”.