Laboratório de empreendedorismo apresenta-se em Vagos.

2015-01-20 08:35

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA), em parceria com os onze municípios de Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) está a realizar a segunda edição do Laboratório de Empreendedorismo – Labe Aveiro Region. À semelhança da edição anterior, o Labe Aveiro Region compreende a realização de cinco fases. A sessão de divulgação no Município de Vagos acontece esta terça, às 17h30 às 19h, no Palacete Visconde de Valdemouro, centro da Vila de Vagos.

Na segunda fase realizam-se os workshops temáticos, sobre as áreas que serão trabalhadas em Laboratório. Os municípios de Albergaria-a-Velha, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar e Vagos irão acolher estas ações que contam com a presença de empresários da região, que irão partilhar com os participantes o seu testemunho e experiência.

A terceira fase, a decorrer até 27 de fevereiro, corresponde à angariação de ideias de negócio. A quarta fase, com início a 4 de março, contempla a realização de cinco ações de capacitação em áreas como o plano de negócio, análise económico-financeira, marketing e estratégia, propriedade intelectual e comunicação, que irão possibilitar aos participantes aplicar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento do seu plano de negócios. O resultado do trabalho desenvolvido em Laboratório será apresentado numa sessão pública, a realizar no dia 22 de abril.

A quinta fase corresponde à validação das ideias, sendo que os empreendedores podem submeter o seu projeto ao Concurso de Ideias de Negócio Start Aveiro Region, promovido no âmbito da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), em parceria com a plataforma de financiamento Massivemov Crowdfunding. As candidaturas decorrem de 1 de fevereiro a 12 de abril, sendo que os projetos selecionados serão divulgados, de 15 de maio a 22 de junho, na Plataforma Massivemov Crowdfunding/IERA.

Os doze (12) projetos finalistas que obtiverem 100% ou mais de financiamento inicialmente solicitado e, cumulativamente, uma notoriedade superior aos demais, podem usufruir de seis meses de incubação num dos polos IERA (de acordo com os critério e regulamentos definidos por cada uma das entidades gestoras desses polos) e apresentam o seu projeto publicamente no dia 30 de junho.