Inova-Ria promove conferência sobre tecnologia ligada ao setor agrário.

2015-10-20 08:22

Categoria: 

Concelho: 

A III conferência Inova-Ria sobre tecnologias de informação e comunicação para o Sistema Agrário está agendada para dia 30 de outubro no auditório da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Águeda. Depois das apostas no setor marítimo, as tecnológicas voltam-se também para a agricultura.

Este ano o evento terá como tema “SMART RURIS – Tecnologias TICE para o Sistema Agrário”, onde se pretende aprofundar a interligação entre as Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica e as Cadeias de Valor do setor Agrário (Agricultura, Alimentar, Agroindústria e Florestas).

O objetivo é fomentar a concretização de parcerias e que estas parcerias venham originar novos serviços e novos produtos tecnológicos que contribuam para o desenvolvimento das empresas do cluster Inova-Ria e do setor agrário.

“Esta nova abordagem centra-se na valorização do potencial do sistema Agrário e tem em vista a construção de novas parcerias multidisplinares que se possam posicionar para novos projetos e novos mecanismos de financiamento no âmbito do H2020 e Portugal2020”.