Inova-Ria guiou visita ao Ecossistema Tecnológico Português.

2023-07-05 07:02

Categoria: 

Concelho: 

A Inova-Ria guiou uma visita ao Ecossistema Tecnológico Português.

“Missão Inversa” decorreu entre os dias 26 e 30 de junho e reuniu especialistas internacionais do setor.

Foram visitadas várias entidades, incluindo a Uartrónica no dia 26 de junho, o PCI no dia 27 de junho, a Neadvance e a Follow Inspiration no dia 28 de junho.

Esta iniciativa reuniu especialistas e líderes do setor para discutir tendências e oportunidades na área da transição digital e verde, com enfoque em temas como a Indústria 5.0, a Logística e a Cadeia de Abastecimento e a Transição Energética.

“A transição para um futuro mais ecológico e digital tem sido uma prioridade global, uma vez que a sociedade e indústria procuram soluções cada vez mais sustentáveis e digitalmente avançadas que permitam enfrentar os desafios atuais”.

Esta Missão Inversa proporcionou a “partilha de conhecimentos, experiências, ideias, contactos, prospeção e networking” entre entidades e empresas.

Incluiu também visitas a empresas e instituições de renome na região (GNS, Altice Labs, OLI, RiaStone, Três60, Município de Guimarães e Uniersidade do Minho), onde os participantes tiveram a oportunidade de ver em primeira mão como estas organizações estão a implementar soluções inovadoras para impulsionar a sustentabilidade e a transformação digital.