Innovation Now incentiva empreendedorismo em dois dias de trabalho na UA.

2016-11-01 14:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Innovation Now! Está de regresso à Universidade de Aveiro. Esta quarta e quinta serão dias para o simpósio entre estudantes, empresas e profissionais organizado pela associação BEST Aveiro.

Este simpósio promove a partilha de ideias, conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes especialistas em diversas áreas técnicas onde a inovação está diariamente presente. Este ano o evento contará com a realização de diversas palestras de oradores nacionais com Tim Vieira, do programa Shark Tank Portugal, do jornalista Diogo Teixeira, de João Catalão e de Miguel Gonçalves da Spark Agency.

Nuno Fonseca, criador de software de som usado em Hollywood, também já tem presença confirmada no Innovation Now! 2016. O evento contará ainda com a realização de workshops de soft-skills, onde os participantes poderão contactar com novas áreas de conhecimento; round tables, um local onde se fomentam debates entre empresas, estudantes e universidade sobre um tema geral de inovação científico-tecnológica; um espaço de resolução de casos de estudo de natureza teórica propostos pelas empresas aos participantes; e um concurso de pitching.

Este evento permite aos estudantes adquirir e aplicar novos conhecimentos, potenciando o seu interesse por novas áreas da inovação científico-tecnológica. Através de diversos momentos de networking, os participantes poderão ainda alargar a sua rede de contactos entre empresas e profissionais especializados na área da inovação.

O Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização europeia de estudantes de ciências, tecnologias e engenharias presente em mais de 30 países e cerca de 100 universidades.

Visa formar jovens proativos e ambiciosos capazes de contactar e adaptar-se rapidamente a diferentes culturas. O BEST Aveiro é um dos grupos locais desta organização e encontra-se sediado na Universidade de Aveiro, contando com cerca de 50 membros, organizando mais de 20 eventos anuais e apresentando um grande impacto na Universidade a nível local e internacional.

Tim Vieira, um dos oradores convidados, reconhecido do grande público pela presença em programas de incremento do empreendedorismo, declarou este fim de semana em conferência da Associação de Marketing de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, que sente o país motivado para a criação (com áudio).