Iniciativas de apoio ao empreendedorismo apresentadas na UA.

2016-04-27 08:07

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro, através da Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) e da sua incubadora de empresas, promove uma sessão de apresentação de três iniciativas de apoio ao empreendedorismo: "Building Global Innovators", "Call for Entrepreneurship" e "BIG smart cities". O evento decorre nas instalações da IEUA, Edifício 1, Anfiteatro, Campus Universitário de Santiago, a partir das 15h00.

A iniciativa "UA Entrepreneurial: Partners Day" é um evento dinamizado pelas duas unidades funcionais responsáveis pelo apoio ao empreendedorismo na academia: Unidade de Transferência de Tecnologia e Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro.

Trata-se de uma ação de divulgação, junto da comunidade UA, da atividade, produtos e serviços das entidades parceiras da IEUA e da UATEC, com o objetivo de contribuir para alavancar o ecossistema empreendedor da Universidade.

A IUL MIT Portugal Accelerator, apresenta a 7ª edição Building Global Innovators, um acelerador de tecnologias com o objetivo de fomentar a internacionalização e o crescimento de negócios inovadores e empreendedores nas áreas Medical devices & Health IT; Smart cities and Industry 4.0 solutions; Enterprise IT & Smart data e Water economy.

Segue-se a apresentação da 15.º Call for Entrepreneurship, programa de ignição da Portugal Ventures, que investe em projetos inovadores, assentes em conhecimento específico e orientados para o mercado global. A sessão contará ainda com uma apresentação da BIG smart cities, iniciativa levada a cabo pela Vodafone Power Lab e pela Ericsson. Trata-se de uma competição de ideias para negócios de base tecnológica que melhorem o dia-a-dia nas cidades.

Os eventos "UA Entrepreneurial: Partners Day" realizam-se no Campus da UA, entre as 15h00 e as 17h00, estando os mesmos divididos em três momentos distintos, sendo o primeiro de apresentação das entidades parceiras, o segundo de Q&A e o terceiro de networking entre os participantes.