Ílhavo: Incubadora divulga apoio às micro e pequenas empresas.

2017-06-29 12:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo acolhe sessão de divulgação de apoios do PORTUGAL2020 às micro e pequenas empresas da Região de Aveiro.

O Ciemar acolhe no próximo dia 4 de Julho, às 18h, uma sessão de divulgação dos concursos para micro e pequenas empresas da Região de Aveiro, integrados nas Estratégias de Desenvolvimento Territoriais promovidas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e financiadas no âmbito do PORTUGAL2020.

Através dos concursos que irão ser divulgados (e cujas primeiras datas de abertura estão previstas para Julho de 2017), irão ser apoiados o desenvolvimento, a diversificação da economia local e a criação de emprego.

Poderão vir a ser apresentados projetos que envolvam a criação, a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, com incentivos a fundo perdido entre os 30% e os 50% do total do investimento elegível de cada projeto. Está previsto um total de 6.9 milhões de euros para os concursos a lançar.

Estes concursos estão previstos na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial (EIDT), da responsabilidade da CIRA, e na Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), operacionalizada através das Estratégias de Desenvolvimento Rural e Costeira, geridas, respetivamente, pela AIDA e pela CIRA.

As estratégias integradas de desenvolvimento territoriais contempladas no PORTUGAL2020 são consideradas essenciais para a promoção de um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, de forma a promover as especificidades sub-regionais e a capitalizar os seus ativos, permitindo ganhos de eficiência e de integração na prossecução das finalidades de política pública.