Ílhavo: Especialistas debatem economia do mar e projetos tecnológicos.

2018-03-14 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo acolhe uma sessão do projeto PlaticeMar, promovido pela Inova-Ria, Fórum Oceano, ACIFF, NERLEI, e Sines Tecnopolo e que tem como objetivo principal potenciar a inovação e o empreendedorismo na Fileira da Economia do Mar.

Tendo como base o incremento da cooperação empresarial e a incorporação de novas capacidades e competências tecnológicas, o encontro de Ílhavo, “Jornadas de Benchmarking e Workshop prospetivo de consolidação das TICE na Economia do Mar” está agendado para 14 horas.

Promove a partilha de experiências que possam ser úteis e inspiradoras para o desenvolvimento de processos colaborativos tendentes à inovação e ao surgimento de startups tecnológicas nesta área do conhecimento.

A sessão de abertura está marcada para as 14h30 com Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo

Segue-se a apresentação do Projeto Platicemar, com intervenção de Paulo Marques. Há um painel sobre “Benchmarking temático e desafios tecnológicos na Economia do Mar” com representantes da Administração do Porto de Aveiro (João Braga da Cruz); Algaplus (Ana Ribeiro); A. Silva Matos (Ricardo Morgado); Prio (Paulo Leal) e Wavecom (Mário Rui).

O Keynote speaker será Fernando Seabra Santos, Professor Catedrático da Universidade de Coimbra e CEO da FRIDAY, Ciência e Engenharia do Lazer, SA.

A finalizar haverá debate com diagnóstico dos intervenientes da economia do mar ao nível da incorporação das TICE e propostas de estratégia integrada.