Ílhavo acolhe jornada sobre economia do mar e tecnologia.

2018-03-08 11:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo acolhe na próxima semana uma sessão do projeto PlaticeMar, promovido pela Inova-Ria, Fórum Oceano, ACIFF, NERLEI, e Sines Tecnopolo e que tem como objetivo principal potenciar a inovação e o empreendedorismo na Fileira da Economia do Mar.

Tendo como base o incremento da cooperação empresarial e a incorporação de novas capacidades e competências tecnológicas, o encontro de Ílhavo, “Jornadas de Benchmarking e Workshop prospetivo de consolidação das TICE na Economia do Mar”, agendado para dia 14 de Março, pelas 14 horas, promove a partilha de experiências que possam ser úteis e inspiradoras para o desenvolvimento de processos colaborativos tendentes à inovação e ao surgimento de startups tecnológicas nesta área do conhecimento.

A sessão de abertura está marcada para as 14h30 com Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo. Participam representantes Plataforma Tecnológica do Mar da Universidade de Aveiro, Administração do Porto de Aveiro, Algaplus, A. Silva Matos, Prio e Wavecom.

Segue-se o workshop prospetivo para a Consolidação das TICE na Economia do Mar com Fernando Seabra Santos Professor Catedrático da Universidade de Coimbra e CEO da FRIDAY, Ciência e Engenharia do Lazer, SA.