Ideias de negócio apresentam-se em Albergaria.

2017-05-03 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Empresários e gestores de Albergaria-a-Velha estiveram envolvidos na preparação dos alunos que estão a participar no Concurso de ideias de Negócio e que esta noite vão apresentar as suas ideias.

Há 12 equipas concorrentes que vão apresentar os seus projetos de negócio, desenvolvidos ao longo do ano letivo. É uma sessão de acesso livre, em que os alunos do ensino secundário e profissional, do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e do Colégio de Albergaria, apresentam os seus projetos, em torno de ideias para produtos inovadores.

Os mentores são de origem muito variada, desde empresas que foram contempladas pelo Programa de Incentivos da Câmara de Albergaria, empresas incubadas na Incubadora de Empresas ou mecenas de alguns projetos do Município.

As 12 ideias a concurso resultam de um processo de seleção, que começou com mais de três dezenas de projetos.

Na edição deste ano, a terceira, surgem ideias variadas, desde aplicações que ajudam a carregar telemóveis ou a encontrar lugares de estacionamento, a sensores que facilitam o atravessamento de ruas nas passadeiras, passando por “apps” que emitem recibos para trabalhadores independentes ou outras que ajudam a escolher a roupa do dia a dia.

Sessão no Cineteatro Alba às 21h30.