IAPMEI celebra 25 anos de presença em Aveiro.

2016-04-27 08:30

Categoria: 

Concelho: 

O IAPMEI Aveiro celebra 25 anos com uma conferência no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. No mês em que celebra 25 anos de existência no concelho de Aveiro, o IAPMEI vai reunir, neste dia, um conjunto de empresários que darão o seu testemunho, num distrito que se evidencia no panorama económico nacional e que poderá servir de exemplo a replicar noutras regiões do país.

O encontro, durante o qual vão ainda ser distinguidas 25 empresas que cresceram com o IAPMEI Aveiro, contará com a presença do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos. Na cerimónia, a partir das 14h30, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, serão distinguidas diversas empresas.

Aveiro consagra-se como uma das mais pujantes regiões do país e contou, em 2015, com 199 empresas distinguidas com o selo PME Excelência sendo, em termos regionais, o distrito com mais empresas premiadas e posicionando-se em terceiro lugar a nível nacional.

Na Região Centro encontram-se 26% das PME Excelência nacionais, com 391 empresas num total de 1 509. Com autonomias financeiras superiores a 54%, as PME distinguidas registam rendibilidades muito acima da média nacional, com crescimentos que ultrapassam os 40% ao nível dos capitais próprios, das vendas e do ativo.

De acordo com Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI, “Para este sucesso tem contribuído a intervenção descentralizada do IAPMEI, uma vez que só mantendo uma ligação estreita com o tecido empresarial local conseguimos percecionar as suas necessidades e proporcionar uma ação integrada e ajustada”.

 “O dinamismo, a capacidade empreendedora e a forma como esta região sempre soube responder com sucesso aos novos desafios do mercado, faz dela um exemplo que é necessário replicar para outras regiões do país”, sublinha Miguel Cruz.