Hitachi confirma presença em Aveiro.

2018-10-09 12:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro será o centro da inovação tecnológica durante três dias e a Hitachi Consulting irá estar presente para dar a conhecer o seu Centro de Excelência e a tecnologia desenvolvida aos visitantes do TechDays.

A consultora japonesa junta-se assim ao evento que, este ano, dará grande destaque às empresas e entidades nipónicas no país, no âmbito da celebração do 40º aniversário da geminação entre Aveiro e Oita.

A iniciativa junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco para debaterem e experimentarem as tecnologias que vão marcar o futuro.

O Japão é um dos países a nível mundial que mais contribui para a inovação tecnológica, através de empresas como a Hitachi, que aplicam as tecnologias emergentes ao serviço da sociedade.

A Hitachi Consulting irá dar a conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Excelência de Video Intelligence (visualização inteligente), uma das áreas de foco da consultora que permite desenvolver soluções que procuram a melhoria da eficiência e do bem-estar da sociedade civil e que já tem sido implementada ao longo da última década nos EUA, Japão e China.

“Na Hitachi Consulting trabalhamos diariamente para criar soluções tecnológicas que influenciem positivamente a sociedade diretamente, ou indiretamente através das empresas. Vemos no TechDays uma ótima oportunidade para mostrar um pouco daquilo que fazemos ao talento jovem de uma das cidades mais inovadoras em Portugal”, explica Constantino Almeida (na foto), diretor do Centro de Excelência.

Adicionalmente, também será exposta tecnologia desenvolvida em Portugal para implementação de programas de transformação digital em diversas indústrias.

“O trabalho desenvolvido pela equipa portuguesa da Hitachi Consulting contribui para a transformação digital de setores como a dos seguros, banca, e-commerce, entre outros. Podemos dizer que aqui construímos o futuro, o que é muito interessante para os jovens engenheiros”, acrescenta Paulo Valério, diretor da Hitachi Consulting.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, “este é o espaço de encontro e a montra das novas realizações que continuaremos a organizar com os diversos parceiros, desenvolvendo e dando visibilidade a Aveiro, como Cidade e Município com um ecossistema de excelência nas tecnologias de comunicação, informática e eletrónica.”

A Hitachi Consulting está em Portugal há mais de uma década e tem vindo a apostar no talento português, estando, atualmente, a recrutar mais 80 especialistas nas áreas da física, programação, matemática e data science.

O TechDays irá decorrer de 12 a 14 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições, em Aveiro.

 

foto: Dinheiro Vivo