Grande Júri decide esta quinta vencedores de concurso de vinhos.

2016-05-12 09:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grande Júri constituído por seis especialistas de renome internacional reúne-se esta quinta feira para eleger os melhores “Vinhos de Portugal de 2016” entre os 1350 vinhos inscritos. Personalidades que ditam as tendências mundiais desta área de expertise juntam-se na Bairrada para avaliar todos os vinhos anteriormente selecionados pelo Júri com a classificação de Medalha de Ouro e atribuir a Grande Medalha de Ouro.

Os prestigiados especialistas internacionais Jancis Robinson e Julia Harding, os americanos Joshua Greene e Evan Goldstein, o brasileiro Dirceu Junior e a alemã Caro Maurer, estarão presentes na Gala “Os melhores de Portugal”, esta sexta, a partir das 19h30, no terraço do Bussaco Palace Hotel.

Na cerimónia serão divulgados “Os melhores de Portugal”. Serão atribuídas 340 medalhas, das quais no máximo, 2% de Grandes Ouros e 4% de Ouros terá especial destaque a entrega dos 7 melhores do ano “Melhor Tinto”; “Melhor Branco”; “Melhor Varietal Tinto”; “Melhor Varietal Branco”; “Melhor Licoroso de Lote”; “Melhor Licoroso de ano”; “Melhor Espumante” saindo destes 7 “O Melhor do Ano 2016”.

O resultado desta criteriosa seleção será apresentado num jantar de gala que contará também com a entrega de prémios do Concurso Vinhos de Portugal. Os Jurados e o Grande Juri estarão presentes, reunindo um total de 145 especialistas no sector do vinho provenientes de várias regiões de Portugal e do Mundo, para homenagear a excelência do vinho nacional.