Gafanha da Nazaré: BRASMAR compra empresa em Espanha e lança loja online.

2019-07-30 12:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Brasmar, empresa do VigentGroup, fundada em 2003, e que tem instalações na Gafanha da Nazaré, acaba de comprar uma nova empresa espanhola como forma de ampliar a sua presença no mercado ibérico.

Esta empresa líder no setor alimentar de produtos do mar congelados adquiriu a Foncasal, uma empresa espanhola especializada em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópodes, situada em Logroño - La Rioja.

Com uma faturação superior a 18 milhões de euros, a empresa tem uma forte expressão internacional (50% das suas vendas são para fora de Espanha), com destaque para a zona do mediterrâneo e América do Norte.

A Brasmar comercializa mais de 200 tipos de produtos do mar congelados e tem na Gafanha da Nazaré uma unidade dedicada ao bacalhau salgado seco.

Em 2018, a faturação da Brasmar chegou aos 195 milhões de euros, e espera-se que em 2019 se aproxime dos 300 milhões de euros. A empresa assume a internacionalização como um dos pilares estratégicos para o seu crescimento.

A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do privaye equity MCH, foi fundada em 2003 na Trofa, assumindo atualmente a posição de líder nacional no setor alimentar de produtos do mar congelados.

A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau com presença nas antigas instalações da empresa João Pires, na Gafanha da Nazaré.

O grupo acaba de lançar uma nova loja online para entregas nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto.