Futuro da comunicação é um dos destaques do Techdays.

2016-08-26 14:14

Categoria: 

Concelho: 

Aos mais de 75 expositores já confirmados em julho, a organização do TechDays anuncia a confirmação, nas últimas semanas, de entidades e empresas como a Comunidade Portuária de Aveiro que integra a Administração do Porto de Aveiro e a INOVARIA (Rede de Inovação em Aveiro) com as empresas associadas Exatronic, Globaltronic, Digitalwind, Bitcliq, Espaço Experiências, MAISIS, Talent&Treasures, MICRO-IO e Dreamlab.

O evento TechDays pretende assumir-se como “referência nacional e de realização regular”, dando visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos.

O evento que a Câmara Municipal de Aveiro organiza e que conta com várias entidades parceiras, patrocinadoras e participantes, vai decorrer entre 15 e 17 de Setembro e junta empresas, investigadores, empreendedores, criativos e o público em geral na cidade de Aveiro.

A autarquia defende que a Cidade e o Município de Aveiro estão, hoje, posicionados como “referência nacional e internacional ao nível da inovação tecnológica, em particular na área das TIC, tendo com a Altice Labs, o maior projeto de engenharia de telecomunicações em Portugal, reforçado esse reconhecimento”.

“Mais que patrocinador, a Altice Labs pretende ser um parceiro da organização procurando com a sua visão e expertise enriquecer o debate sobre o futuro e colocar ao serviço de visitantes e participantes as soluções desenvolvidas indoor, na Altice Labs, enquanto agente de modernização das empresas locais e motor de desenvolvimento económico da região.

A associação e a presença no Techdays Aveiro 2016 é para a Altice Labs também uma oportunidade para dar visibilidade a Aveiro e a Portugal enquanto Pólo de Inovação Tecnológica, com dimensão internacional”.

No Techdays Aveiro 2016, a Altice Labs irá focar a sua participação em quatro áreas principais: TV Digital e Interativa; Smart Cities, Smart Objects e IoT; Redes óticas; e Redes 5G. Para cada uma destas áreas serão apresentadas demonstrações dos mais recentes desenvolvimentos efetuados na Altice Labs.

A conferência “Revolução digital e jornalismo. Que futuro para as empresas de media?” organizada pela LUSA, no âmbito da comemoração dos seus 30 anos, que se realizará na tarde do dia 15 de setembro promete ser um dos momentos em destaque com enfoque no futuro da Comunicação Social e do Jornalismo.

Está já confirmada a presença de Graça Franco (diretora editorial da Rádio Renascença), José Carlos Lourenço (administrador da Global Notícias), Henrique Monteiro (diretor-geral adjunto de Informação da Impresa), José Manuel Fernandes (Publisher do Observador) e de Teresa Marques (PCA Agência Lusa). O key-note speaker deste evento será José Pacheco Pereira (historiador, professor universitário, autor, político e comentador político).

As inscrições para expositores mantêm-se em aberto até 31 de agosto.