"Fórum empresarial quer promover encontro entre empresários" - Fernando Castro (AIDA).

2016-11-10 11:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai abrir o 5.º Fórum Empresarial da Região de Aveiro, que decorre esta sexta no Cineteatro Alba. É a segunda edição consecutiva do evento em Albergaria-a-Velha, uma organização da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, que está a celebrar o seu 30.º aniversário.

O tema central do Fórum é “A Indústria Rumo ao Futuro” e visa promover uma discussão sobre o futuro da indústria portuguesa, em especial na Região de Aveiro, com sentido na internacionalização. Fernando Paiva Castro, presidente da AIDA, assume tratar-se de um evento com capacidade para reunir os empresários (com áudio).

“A Indústria Inteligente” e “O Futuro Aposta No Investimento” são os temas dos dois painéis que vão decorrer ao longo do dia e que contam com a participação de empresários, investigadores e administradores de empresas das mais diversas áreas de atividade.

Durante a manhã destaca-se a intervenção, por videoconferência, de Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, que irá abordar o tema “A Internacionalização e a Indústria Inteligente”.

Durante a tarde, António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, falará sobre “Investimento, Financiamento, Fiscalidade e Confiança”.Estão confirmadas as presenças no Fórum de Daniel Bessa, Professor da Universidade do Porto, de Manuel António Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro, de Carlos Ribas, Representante Oficial da Bosch em Portugal, e de Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da Martifer.

São também aguardadas as presenças de José Rui Felizardo, administrador do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel e de Elvira Fortunato, diretora do Centro de Investigação de Materiais da Universidade Nova de Lisboa.

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, participa no encerramento do encontro.