Fórum de Turismo debate tecnologia e inovação.

2015-06-24 20:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Final de semana marcado pela realização do 2º Fórum de Turismo Interno no Centro de Congressos de Aveiro. Pelo segundo ano consecutivo, a Turismo Centro de Portugal promove o debate do turismo interno na iniciativa “VÊ PORTUGAL – 2º Fórum de Turismo Interno”. Especialistas nacionais e internacionais do setor turístico marcam presença com destaque para a participação da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Fórum e jantar conferência com Márcio Favilla (Diretor Executivo de programas operativos e relações institucionais na OMT). O jantar conferência aborda a temática “Um bilião de turistas, um bilião de oportunidades” (tema do Dia Mundial Turismo 2015 – comemorado anualmente a 27 de setembro).

O Fórum compreende 6 painéis que visam debater a tecnologia, informação e conhecimento no turismo, a sustentabilidade dos destinos turísticos, a cultura e as indústrias criativas, as novas perspetivas para a indústria turística, a criação de valor assente na diferenciação, e o plano de ação para o desenvolvimento do turismo - Portugal 2020.

Neste âmbito decorre o “Vê Portugal – Pitch Sessions” um concurso de empreendedorismo destinado à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do turismo com implementação na região Centro de Portugal.

O arranque dos trabalhos está marcado para esta quinta às 9h15. O primeiro painel sobre Tecnologia, Informação e Conhecimento no Turismo conta com a participação de João Cotrim de Figueiredo (Presidente Turismo de Portugal) e Javier Blanco (Fundador e Presidente da Tourism & Innovation / Co-fundador da B-Tourism / Assessor da Organização Mundial Turismo).