Filmes do Centro de Portugal premiados em Espanha.

2019-05-04 08:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Filmes do Centro de Portugal premiados em festival de cinema espanhol.

“Turismo Centro de Portugal - Are You Ready?”, "Portugal Center Region" e "Inside" foram distinguidos no Terres Festival, na Catalunha

O mais recente filme de promoção do Turismo Centro de Portugal, intitulado "Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?", conquistou o galardão referente a "Best Production Design", ou "Melhor Design de Produção".

Este é um prémio que distingue os filmes que mais se destacam a nível visual e "que permitem à audiência escapar para um mundo mágico", precisamente o objetivo pretendido por este filme, realizado para o Turismo do Centro pela Slideshow.

Registe-se que este mesmo filme, estreado a 14 de março, já ultrapassou as 320 mil visualizações e recebeu uma nomeação noutro festival, o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.Também premiado foi o filme promocional da Centro Portugal Film Commission, entidade criada para captar produções cinematográficas para a região.

O filme, intitulado "Portugal Centro Region" (Região Centro de Portugal), venceu na categoria "Promotional Production of Film Commissions and Film Offices", ou "Produção Promocional de Comissões de Filmes".Igualmente distinguido, na categoria "Rural Destination" ("Destino Rural"), foi o filme "Inside", realizado pela Eureka Films em Piódão, Belmonte e Sortelha, no Centro de Portugal.

Esta produção, recorde-se, foi a grande vencedora da iniciativa ART&FACTORY, que decorreu no ano passado, inserida no Festival ART&TUR, em Leiria.Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Jorge Loureiro, vogal da Comissão Executiva, receberam os prémios em Tortosa.

“Os filmes promocionais realizados no Centro de Portugal continuam a encantar os jurados dos festivais em que participam em todo o mundo. A qualidade das produções, cada vez mais cuidadas e visualmente estimulantes, aliada aos cenários deslumbrantes, naturais e patrimoniais, são a chave do sucesso dos últimos anos", destaca Pedro Machado.