Filme da Turismo do Centro termina circuito de festivais no terceiro lugar.

2017-12-03 12:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” ficou em terceiro lugar no ranking das presenças em em festivais internacionais de cinema de turismo.

Depois de dez prémios conquistados em oito festivais, o filme da região Centro foi consagrado com o terceiro lugar no pódio final, durante a gala que encerrou o circuito internacional, na sexta-feira, em Viena de Áustria.

A gala da CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final.

O filme do Centro de Portugal foi o terceiro mais bem classificado entre 2927 filmes de turismo que concorreram nos vários festivais, representantes de destinos turísticos tão fortes como Espanha, França, Grécia, Turquia, Suíça, Inglaterra, Alemanha, Malásia, Eslovénia, Indonésia ou Egito, entre um total de 99 países.

À frente do filme do Centro de Portugal ficaram apenas candidatos do Dubai, que ganhou o Grande Prémio, e da Áustria.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, fala de um lugar de destaque. “Este prémio significa muito para nós. Somos de uma região que sofreu muito com os incêndios e perdemos mais de 100 vidas. Esta distinção significa uma nova esperança para as nossas gentes e para a nossa região e, claro, para o turismo no Centro de Portugal”, disse Pedro Machado.

O circuito internacional da CIFFT engloba 18 festivais em 15 países. O filme do Centro de Portugal, produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, conquistou dez prémios em oito locais.