Filme da Turismo do Centro em oitavo lugar na classificação final do circuito internacional de festivais de cinema de turismo.

2019-11-13 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O filme promocional "Turismo Centro de Portugal – Are You Ready”ficou em oitavo lugar na classificação final do circuito internacional de festivais de cinema de turismo.

Depois de nove prémios e distinções conquistados em oito festivais em todo o mundo, o filme da região Centro de Portugal foi consagrado com o 8º melhor.

A gala do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final.

O filme do Centro de Portugal foi o oitavo mais bem classificado entre os mais de 3000 filmes de turismo que concorreram nos vários festivais, representantes de destinos turísticos tão fortes como Espanha, Alemanha, França, Grécia, Azerbaijão, Índia, Croácia, Emirados Árabes Unidos ou Turquia, entre um total de 106 países.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, recebeu a distinção das mãos de Lee Gluckman Jr, presidente do CIFFT.

“Quero agradecer a confiança do júri pela oportunidade de estar aqui hoje, a receber este prémio em nome do Turismo Centro de Portugal. É uma grande honra para nós que o filme ‘Are You Ready?’ seja reconhecido como um dos melhores nesta área a nível mundial. É um filme que coloca a tecnologia e a criatividade ao serviço do turismo. Estamos muito orgulhosos e, claro, vamos regressar com novos filmes promocionais, que mostrem a região magnífica que é o Centro de Portugal”, disse Pedro Machado.

O circuito internacional do CIFFT engloba 18 festivais em 17 países. O filme do Centro de Portugal foi produzido pela Slideshow e realizado por Pedro Vieira.