Festa do Leitão celebra construção do eixo Aveiro - Águeda.

2023-09-01 08:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O eixo Aveiro – Águeda vai custar três vezes mais que o inicialmente previsto mas não está em risco.

Garantia deixada pelo Governo na abertura da Festa do Leitão de Águeda.

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, muito elogiado em Águeda pelo acompanhamento dado à obra, assegurou que a via é para construir mesmo com as derrapagens no preço que a inflação veio trazer (com áudio)

Carlos Miguel na abertura da Festa do leitão com referência aquela que foi, durante anos, a maior reclamação de autarcas de Águeda em cada abertura da festa.

O presidente da Câmara de Águeda assegura que o processo para a construção do eixo Aveiro-Águeda segue os trâmites normais e dá garantidas de realização no curto prazo.

Jorge Almeida aproveitou a abertura da Festa do Leitão para deixar palavras de elogio e agradecimento ao Governo pela forma como tem acompanhado todo o processo.

Trabalho de equipa que, segundo o autarca, permitiu alavancar a realização de uma obra há muito desejada e que a Festa do Leitão assinalava como urgência em cada ano (com áudio)

Quatro dias dedicado ao leitão da bairrada como símbolo da gastronomia regional.

Associações dão contributo ao evento a que se associa a animação musical em mais uma certame que reúne milhares de pessoas em quatro dias de festa.

Este é um evento com assinatura da Autarquia e da Associação Comercial que anuncia fusão com a Associação Empresarial de Águeda.

Ricardo Coelho assegura que esse processo está em curso e vai terminar com a criação de uma associação única (com áudio)