Feira Agrícola da Murtosa abre portas esta quarta.

2017-07-12 08:55

Categoria: 

Concelho: 

A IV Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, abre portas esta quarta.

Um dos grandes atrativos da feira são os concursos de raças marinhoa e holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas.

No dia 15, pelas 15h00, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, enquanto que no dia 16, às 14h30, acontecerá a prova da classe de adultos da mesma raça. No dia 15, às 10h30, realizar-se-á o Concurso Nacional de Raça Marinhoa.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

À semelhança da primeira edição, também a IV Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local.

No âmbito do evento realizar-se-ão duas sessões públicas de esclarecimento. Na sexta-feira, dia 14, às 15h00, sobre a temática “Hi-Tech e Melhoramento Animal”, promovida pela Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e pela Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira e no sábado, dia 15, pelas 18H00, acerca do Plano de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, organizada pela CIRA, pela AIDA e pelo Município da Murtosa.

A animação musical, diversificada, terá espaço privilegiado na mostra. Pelo anfiteatro ao ar-livre do Parque da Saldida irá passar, esta quarta, dia 12, o Grupo Musical Bunheirense; na quinta, dia 13, atuará a banda Murtoseira “4/4”; na sexta, dia 14, a Marcha “A Catrazana” apresentar-se-á no recinto, antes da atuação de Daniel Cristo e banda, que trará na bagagem o seu “Cavaquinho Cantado”. No sábado à noite, terá lugar o Festival de Folclore da Beira-Ria, organizado pelo RF Camponeses da Beira-Ria e no domingo à tarde, atuará o grupo Trovas à Toa.

A abertura do certame acontece esta quarta, dia 12, às 19h, e a inauguração oficial acontece às 21h30.