“Fashion From Portugal” apresenta resultados na Vista Alegre.

2017-12-14 15:30

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O programa “Fashion From Portugal”, da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, destinado à promoção da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa, terá a sua sessão de encerramento e apresentação de resultados esta sexta, às 18h30, no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo.

“Esta iniciativa teve como objetivo reforçar a comunicação externa de uma das fileiras mais dinâmicas e exportadoras da economia portuguesa, que surge reforçada após um duro período de ajustamento, reestruturação e modernização, pontificando, hoje, empresas altamente evoluídas tecnologicamente, reconhecidas pelo seu know how, a sua criatividade, flexibilidade e intensidade de serviço, e fortemente orientadas aos mercados internacionais”.

Recorde-se que a Indústria Têxtil e Vestuário exporta mais de 5 mil milhões de euros anualmente, para mais de 180 países em todo o mundo, sendo responsável por cerca de 10% de todas as vendas de Portugal ao exterior e por um saldo líquido na Balança de Transações de mais de mil milhões de euros, sendo indiscutivelmente uma das atividades mais estratégicas da economia nacional.

A campanha de promoção “Fashion From Portugal”, segmentou a sua intervenção em 4 mercados: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos da América, e em 3 subsectores: moda e marcas, “private label” e têxteis-lar, estando sempre coordenada com a realização de feiras nos mercados em questão, aproveitando assim as sinergias e alavancando os efeitos proporcionados pelo reforço da comunicação.

A iniciativa foi constituída por editoriais de moda, publireportagens e publicidade na “media” especializada, outdoors, publicação de catálogos, livros de estilo e edição de revistas anuais, dedicadas aos subsectores em promoção, bem como a realização de vídeos virais para as redes sociais, entre outras ações e eventos comunicacionais, que serão passados em revista na sessão desta sexta.

O programa “Fashion From Portugal” decorreu ao longo de 2 anos e teve um investimento estimado de 1.7 milhões de euros, tendo sido cofinanciando pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrados no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020, sendo a primeira incursão, enquanto iniciativa da ATP e da indústria em geral, dedicada exclusivamente à promoção da imagem e visibilidade externa do sector, fortalecendo a reputação de excelência “made in Portugal” nos domínios da moda, dos têxteis-lar e do “know how” técnico e inovação tecnológica, em alguns dos principais mercados da fileira.