Fabricante de bicicletas instala-se em Vagos.

2018-10-10 10:22

Categoria: 

Concelho: 

A Parcela B do Parque Empresarial de Soza vai receber um novo investimento ligado à indústria das bicicletas, ficando com uma taxa de ocupação muito próxima dos 100 por cento.

A nova empresa a ser instalada, no campo do fabrico das duas rodas, irá ocupar uma área de 50 mil metros quadrados e deverá criar entre 50 a 70 novos postos de trabalho. Este investimento será realizado em três fases e ascende a 5 milhões de euros.

A Câmara de Vagos fez o anúncio da instalação de uma nova empresa, na Parcela B, do Parque Empresarial de Soza, num projeto de capitais portugueses e espanhóis.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, este projeto, que vai desenvolver-se em três fases, “está devidamente consolidado e apresenta garantias de sucesso que em muito contribuem para o desenvolvimento social e económico do Concelho de Vagos".

O autarca adianta que nos últimos seis anos, o Parque Empresarial de Sosa recebeu investimentos no valor de 200 milhões de euros e que o investimento total no concelho nesses seis anos ronda os 300 milhões de euros.

De concelho de matriz agrícola, Vagos afirma-se agora no contexto regional e nacional comO concelho industrial com mais de 550 empresas e um volume de negócios anual superior a 422 milhões de euros.