Expobairrada: Duarte Novo destaca "imagem renovada e um novo modelo de organização".

2018-07-05 14:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A EXPOBAIRRADA 2018 abriu portas, esta 4.ª feira, num dia em que atraiu milhares de visitantes, muitos deles para assistirem ao concerto de Tony Carreira.

A tenda gigante para os concertos do palco principal e o significativo aumento da área de estacionamento são novidades em 2018.

Com um novo conceito plasmado na nova assinatura do certame (“Aqui Sente-se a Bairrada”), a EXPOBAIRRADA decorre até domingo, 8 de julho, no Espaço Inovação, localizado em Vila Verde – Oliveira do Bairro, apresentando 150 expositores das mais diversas áreas.

Na inauguração do certame, Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade organizadora da feira, destacou nesta edição a sua “imagem renovada e um novo modelo de organização que estamos apostados em aperfeiçoar”.

Dirigindo-se ao público que encheu o auditório do Espaço Inovação, o autarca referiu que acredita no potencial do evento e que é vontade do Executivo Municipal “imprimir-lhe um caráter distintivo numa aposta que passa pela valorização das várias vertentes do certame, desde os negócios, à gastronomia e enologia, passando pelo artesanato e pela música”.

“Queremos que a EXPOBAIRRADA seja um espaço agregador de novas dinâmicas e emoções, catalisador de negócios, da nossa gastronomia e dos nossos produtos endógenos”, explicou Duarte Novo.

Convidado a inaugurar a feira, Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, também discursou na cerimónia de abertura, desejando os maiores sucessos para a EXPOBAIRRADA e referindo que acompanha “bem de perto” o trabalho que está a ser desenvolvido em Oliveira do Bairro e na Região da Bairrada, no âmbito turístico.

Pedro Machado deixou também um desafio para que sejam promovidos mais eventos na Região, que “afirmem os nossos valores culturais, sociais e até mesmo interpessoais, entre quem visita e quem recebe”.

Até domingo, o palco principal da EXPOBAIRRADA vai ainda receber Raquel Tavares (esta noite), Pedro Abrunhosa (6.ª feira), Matias Damásio (sábado) e José Cid (domingo).

O espaço da feira conta com uma tenda de vinhos e espumantes e com dez espaços de restauração, explorados por associações do Concelho de Oliveira do Bairro, onde se podem degustar os mais tradicionais sabores e paladares da Bairrada.