Espumante das Caves Primavera garante distinção no "Encontro com o vinho e sabores".

2015-11-02 17:24

Categoria: 

Concelho: 

O “Encontro com o vinho e sabores” que decorreu em Lisboa consagrou as Caves Primavera como “Escolha da Imprensa” com a distinção do Espumante Primavera Baga Bairrada Extra Bruto 2013. O Concurso Escolha da Imprensa 2015, organizado pela Revista de Vinhos, contou com 357 vinhos (74 - receberam o Prémio Escolha da Imprensa), em 5 categorias (espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados). O júri foi constituído por 34 provadores de todo o leque de órgãos de comunicação social do país, desde a especialidade até aos blogs de assumidamente pendor vínico.

A entrega de prémios foi realizada no primeiro dia do Encontro com o Vinho e Sabores, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa. Os vinhos premiados estiveram em degustação livre ao público durante os 4 dias do evento.

Este é um reconhecimento da qualidade dos vinhos das Caves Primavera, que foram pioneiros na produção de espumantes com a casta Baga. O Espumante Casta Baga Extra Bruto, é uma aposta mais recente, e certeira, caracterizado por ser “um espumante de qualidade, com abundante bolha fina e persistente, que o torna cativante e distinto".

"Com um aroma intenso em frutos vermelhos (morango, framboesa), na boca é cremoso, volumoso e frutado, com frescura notória, terminando com elegante persistência”, refere António José de Almeida.

Da colheita de 2013 foram engarradas 30 mil garrafas e estão em estágio, em cave, 50 mil da colheita de 2015. Relativamente à aceitação do consumidor, António Almeida refere ainda que “o consumidor está já bastante familiarizado com o perfil do nosso espumante Baga e a recetividade desde o inicio tem superado as nossas expectativas”.