Escola Profissional de Aveiro vai formar jovens técnicos para a indústria em Estarreja.

2016-08-01 17:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Profissional de Aveiro passa a dispor de uma unidade formativa em Estarreja. Cursos de Aprendizagem destinados a jovens entre os 18 e os 25 anos e que poderá servir as necessidades das empresas do Município de Estarreja e da Região de Aveiro.

Há formações no Curso Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica e Curso Técnico de Química Industrial. A Câmara Municipal de Estarreja disponibiliza espaços para o desenvolvimento da formação em contexto de sala de aula e prática simulada, designadamente afetando espaços adequados no seu Centro de Negócios no Eco-Parque.

Diamantino Sabina, autarca de Estarreja, destaca a necessidade de responder aos pedidos de formação das empresas assegurando aos jovens uma possibilidade de emprego no futuro (com áudio).

A Escola Profissional de Aveiro assume que tem por interesse aumentar e diversificar o seu portefólio de ações de formação qualificante destinada a jovens e adultos, ativos e desempregados, procurando novos modelos de formação. Jorge Castro assume que o desígnio é “afirmar a sua posição de grande entidade formadora da Região e de Portugal”.