EPA prepara debate sobre o emprego.

2017-06-16 08:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro realiza no próximo dia 21 de junho, em Aveiro, um encontro sobre emprego.

Também no mesmo dia, 21 de junho, realizar-se-á pelas 11h00, na UniTEC, da Escola Profissional de Aveiro, sediada no VougaPark, em Sever do Vouga, um debate televisivo, na modalidade de ‘prós e contras’, com o tema ‘Empregar a sério na Região de Aveiro – o debate’.

Pretende-se colocar frente a frente empregadores e entidades de qualificação profissional, desafiando-os a debater o desencontro (‘divórcio’) que existe entre quem precisa de colaboradores bem qualificados e as entidades que têm a responsabilidade de formar bem para o emprego.

Este evento é apresentado no dia 19 de Junho. ‘Do Namoro ao Casamento, que pode dar em Divórcio’ tem sessão de apresentação às 11h30 na EPA.

Inscrito no seu Projeto Educativo de Escola que peleja pela educação e valorização da Região de Aveiro e no âmbito do plano de atividades comemorativas dos 25 anos da Escola Profissional de Aveiro, esta irá levar a efeito no próximo dia 21 de junho, na unidade hoteleira Meliã Ria & SPA, em Aveiro,

O evento denominado ‘Do Namoro ao Casamento’, uma conversa ao pequeno almoço, está agendada para dia 21, às 7h30, no Hotel Melia.

Num pequeno-almoço de formação e partilha, escola, empresas e pessoas de reconhecido mérito na área irão, em conjunto com outros ‘namorados’, falar de algumas coisas que normalmente o ambiente de trabalho não permite, nomeadamente, refletir sobre as competências profissionais fundamentais que os empregadores valorizam e que os candidatos ao trabalho deverão ter.

Num ambiente descontraído e informal, sempre sob a temática do ‘namoro’, com vista à empregabilidade, ‘casamento’, todos os presentes poderão assim conviver e aprofundar temas que são tão importantes para as empresas e bem trabalhados no dia-a-dia da escola.

Com mais de 100 empresas, bem como outras entidades presentes será mais um momento marcante na vida da escola.