Empresa dedicada ao fabrico de torres para geradores eólicos instala-se no Porto de Aveiro.

2015-08-10 08:00

Categoria: 

Concelho: 

A Administração do Porto de Aveiro e a PT Wind (empresa detida pela Motofil e por A. Silva Matos) assinaram, a 2 de Agosto, um contrato que prevê a construção de uma unidade para o fabrico de torres para geradores eólicos, sobretudo para a produção offshore. Essa unidade vai ficar localizada na Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI ) do Porto de Aveiro, numa área de expansão que será desenvolvida em simultâneo com a retirada de areia.

O projeto deverá ficar concluído em 2016 e a produção começará em 2017. A Zona de Atividades Logísticas e Industriais de Aveiro terá cerca de 84 ha servida de acessibilidades rodoferroviárias, situada entre o terminal Ro/Ro e o de Terminal de granéis sólidos. Vai contar com um novo cais de 1.080 metros.

O presidente do Conselho de Administração da APA, João Pedro Braga da Cruz, acredita que o contrato “evidencia o papel do Porto de Aveiro enquanto facilitador de processos logísticos e de negócios, um passo muito relevante para a criação de um cluster industrial na região de Aveiro, nesta área específica da construção de equipamentos para a geração de eletricidade por conversão de energia eólica”.