Empresa de Travassô aposta na instalação de painéis fotovoltaicos.

2017-10-17 12:17

Categoria: 

Concelho: 

A EPALFER, empresa da zona industrial de Travassô, aposta na instalação de 840 painéis solares fotovoltaicos para produção de energia elétrica na nova sede da empresa. Recorreu à SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, para concretizar o projeto.

Com este projeto, em Águeda, a SunEnergy prevê que a EPALFER poupe cerca de 40 mil euros por ano, com um projeto que terá mais de 220 kW de potência instalada. A EPALFER, distinguida nos últimos anos com o estatuto de PME líder e PME Excelência, dedica-se à produção de ferramentas para a indústria automóvel.

“Somos cada vez mais procurados por empresas de dimensões diversas e dos mais variados sectores de atividade para a instalação de sistemas de autoconsumo. As empresas portuguesas já perceberam que esta é uma solução que lhes permite poupar muito dinheiro e que as faz mais amigas do ambiente” afirma Rui Oliveira da SunEnergy.

“Um investimento deste tipo tem uma rentabilidade superior a 20/25% ao ano, o que equivale a um payback a rondar os 4 a 5 anos, isto, sem contar com eventuais fundos disponibilizados pelo Portugal 2020”, conclui.

Já Eduardo Oliveira, CEO da Epalfer refere que, “Cada vez mais os nossos clientes, sobretudo as empresas multinacionais, nos exigem investimentos na área da sustentabilidade, de forma a reduzir a nossa pegada ecológica. Com a instalação desta Unidade de Produção em Autoconsumo, vamos produzir cerca de 300.000 kWh/ano e evitar a emissão de cerca de 160 toneladas de CO2 por ano, o que totalizará mais de 4 mil toneladas de CO2 em 25 anos.”