Empresa de Esmoriz disponível para premiar os colaboradores com prémios de presença.

2020-03-23 20:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma empresa de Esmoriz estará disponível para premiar os colaboradores com prémios de presença mas o apelo não é consensual e a concelhia do PCP já considerou a abordagem como sendo de risco.

A componente de Assiduidade garante um prémio no valor de €120 aos trabalhadores que não faltem ao trabalho no período compreendido entre o dia 19 de Março e 30 de Abril e com uma componente de compensação do trabalho extraordinário, acrescentando 25% aos atuais 100% no trabalho extraordinário realizado ao sábado. ~

Em ambos os casos a serem pagos por um meio que “permita beneficiar o trabalhador”.

Em Ovar vigora o cerco sanitário (na foto) e apenas empresas autorizadas de setores cruciais podem laborar.

O PCP considera grave este quadro numa empresa onde terá sido diagnosticado com Covid 19.

Trata-se de uma unidade industrial dedicada ai fabrico de embalagens por medida que inclui embalagens de transporte, embalagens de consumo, expositores e embalagens promocionais, embalagens de proteção e embalagens industriais.

A laboração acaba por estar enquadrada na lista de fábricas relacionadas com os mercados de alimentação mas com produção que fornece ainda o sector médico e farmacêutico.

Para o PCP este cenário deveria merecer abordagem diferentes.

“Situação tanto mais grave quando naquela empresa um trabalhador já terá sido diagnosticado com a Covid-19, três estarão à aguardar os resultados dos exames de diagnóstico e outros 27 estarão à espera de contacto das autoridades de saúde”.

“ A saúde pública, nomeadamente a saúde dos trabalhadores deve prevalecer face à lógica do lucro a qualquer preço”, afirma o PCP.