Empresa de Albergaria quer continuar a crescer no negócio do tabaco.

2016-05-12 20:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Tabamanos – Comércio de Tabaco inaugura, no dia 27 de Maio, as suas novas instalações, na Zona Industrial de Albergaria. Um investimento que ultrapassou os 250 mil euros, responsável pela criação de cinco novos postos de trabalho.

Com um volume de negócios de 16,2 milhões euros, a Tabamanos ocupa o 11º lugar entre as maiores empresas de Albergaria-a-Velha. O negócio é gerido pelos irmãos Coelho que gerem a empresa desde o ano 2000, altura em que aceitaram o desafio do negócio da venda de tabaco que era pertença de António Augusto Martins Pereira e Herdeiros, neto do Comendador Augusto Martins Pereira.

Nascidos no seio de uma família empreendedora, os irmãos Ilídio, Carlos e Sérgio Coelho acumularam a nova atividade com outros negócios que geriam na época. “Nascemos atrás de um balcão e por isso estivemos desde sempre muito familiarizados com a atividade do comércio”, recorda Carlos Coelho que, na altura, trocou um emprego estável numa grande empresa albergariense para apostar no trabalho por conta própria.

“Nenhum de nós tinha experiência na venda do tabaco, mas a vocação para a área comercial esteve presente desde sempre”, afirma.

ATabamanos tem vindo a crescer de uma forma sustentada, com um aumento de faturação superior a um milhão de euros anuais, tendo duplicado os lucros no último ano. “O crescimento vem naturalmente quando temos uma relação de honestidade e confiança com quem nos procura”, afirma Carlos Coelho, lembrando que “as margens comerciais do tabaco são diminutas e a única forma de nos diferenciar é através do relacionamento que mantemos com os nossos clientes”.

Com uma atividade consolidada no Centro e Norte do país, a empresa está presente em 23 Municípios, através das cerca de 500 máquinas de venda que possui.