EFTA faz balanço positivo ao concurso "fish and cooking".

2015-02-16 17:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O responsável pela Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro afirma que a terceira edição do concurso internacional Fish & Cooking Aveiro foi um sucesso e regressará em 2016. O 1º Prémio de Cozinha foi para a Escola Profissional de Fátima; o 2º Prémio de Cozinha para a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e o 3º Prémio para a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.

No caso do 1º Prémio na categoria de Restaurante o vencedor foi a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. Manuel Torrão destaca a presença de 8 escolas e o ambiente criado para confirmar que o certame veio para ficar.

“Acho que correu bem. Balanço positivo pelo menos por aquilo que ouvi de alunos e professores. Foi uma competição que decorreu muito bem e dentro da expetativa dos alunos. O acompanhamento dos concorrentes foi ótimo”.

Manuel Torrão fala sobre a experiência de liderança imprimida na escola para dizer que há proximidade e respeito pelo lugar ocupado por cada um. “É de uma forma informal que os conheço mas não confundimos autoridade e respeito com informalidade. Os alunos até hoje nunca deixaram de me respeitar porque estou informalmente com eles. Sabem que não o podem fazer e misturar as coisas”.