EDP investe 870 mil euros na rede elétrica da região.

2019-09-30 14:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A EDP Distribuição vai investir cerca de 870 mil euros na fiabilidade da rede elétrica na região.

Estas intervenções fazem parte de um conjunto de projetos que a Empresa tem no seu plano de investimento e que visam assegurar a redundância da rede elétrica e, por essa via, a fiabilidade no fornecimento de energia na CIRA.

Os investimentos incluem a remodelação de cerca de 14 km de rede aérea de Média Tensão (MT), a requalificação e o reforço de isolamento de equipamentos MT em 27 Postos de Transformação, que permite eliminar as correntes de fuga e aumentar a vida útil das infraestruturas elétricas, minimizando as perturbações na rede.

Adicionalmente também está prevista a instalação de 13 novos Postos de Transformação, que permite eliminar as quedas de tensão, reduzir as perdas de energia na rede elétrica e garantir a disponibilização de eletricidade para aumentos de potência e satisfação de novas solicitações para novos clientes dos vários concelhos da CIRA.

Estão igualmente previstas beneficiações das redes de Baixa Tensão, e ligação de novos clientes, através do reforço e da renovação das redes existentes (num total de 18 km), com a aplicação de tecnologias atuais, com melhoria da integração paisagística e ambiental e com reforço da sua capacidade e aumento de fiabilidade.