Dubai revela espaço de oportunidades aos empresários aveirenses.

2015-09-07 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro acolhe a visita de uma comitiva da Agência Governamental para o Desenvolvimento do Investimento Estrangeiro Direto (FDI), do Dubai, que estará em Portugal até dia 11 de Setembro. Localizados no Golfo Arábico, os Emirados Árabes Unidos (EAU), Federação constituída por sete Emirados, possui um elevado PIB per capita e uma estimativa de crescimento de 4,7% em 2014 e 2015, são uma economia aberta que despertam o interesse de um número crescente de empresas portuguesas, que estão a apostar neste mercado numa atitude pró-activa, beneficiando igualmente da sua importância estratégica regional e local, possibilitando a entrada noutros mercados.

A atribuição da Exposição Universal de 2020 ao Dubai promete atrair inúmeros investimentos nos sectores da construção, do turismo e das novas tecnologias. Para além destes surgem ainda como sectores de oportunidades o dos bens alimentares, indústria farmacêutica, saúde (mobiliário, equipamento, vestuário, etc), infraestruturas (ferroviárias, rodoviárias e marítimas), logística, alimentação e bebidas, madeiras e derivados, equipamentos e vestuário de trabalho, têxteis lar, entre outros.

O objetivo da visita do Dubai FDI, na sequência de visitas e contactos anteriores, é o de apresentar o Dubai como plataforma de distribuição comercial para terceiros países com particular facilidade para os da região do Golfo e destino de investimento estrangeiro.

A sessão de esclarecimento em Aveiro arranca às 10h30.