Docentes da UA distinguidos por artigo sobre temática da Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas.

2019-04-05 15:37

Categoria: 

Dois professores da Universidade de Aveiro e um da Universidade da Beira Interior ganharam o prémio de Prémio de Best Paper Award, de entre todos os artigos publicados em 2018 pela Canadian Journal of Administrative Sciences, atribuído ao artigo intitulado "SME internationalization research: Mapping the state of the art".

Cláudia Ribau, natural da Gafanha da Nazaré, Professora Adjunta Convidada no ISCA e diretora de marketing da Heliflex, António Carrizo Moreira, Professor Associado do DEGEIT, ambos da Universidade de Aveiro, e Mário Raposo, Professor Catedrático, da Universidade da Beira Interior, são autores do artigo sobre a temática da Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas, fazendo uma revisão sistemática da literatura a uma base de dados superior a 500 artigos.

De forma a colmatar uma lacuna existente na literatura especializada sobre internacionalização de empresas, este trabalho identificou 74 tópicos diferentes na análise da internacionalização de pequenas e médias empresas.

O artigo é considerado de valor acrescentado tanto para académicos como empresários e decisores políticos, dado que estuda o entendimento emergente da internacionalização das empresas mais pequenas, bem como oferece uma perspetiva sobre o futuro da internacionalização das pequenas empresas no âmbito da internacionalização.

O estudo tem implicações importantes a nível académico, dado que produz resultados numa área científica que carece de investigação.