Debate sobre a economia do futuro reúne pensadores em Aveiro.

2015-05-19 10:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Plataforma “CIDADES” e Fundação Engenheiro António Pascoal lançam o debate sobre a economia do futuro. De que forma é que autarcas, empresários e os cidadãos em geral assumem os desafios de futuro colocados por uma economia que resulta de transformações verificadas nos últimos anos. O ponto de partida é o estudo "A Economia do futuro: a visão de cidadãos, empresários e autarcas". Pompílio Souto, da plataforma Cidades, admite que a crise vivida obriga a uma reflexão profunda. Diz que Portugal tem passado ao lado dessa reflexão (com áuido).

O encontro desta terça começa às 18h na Fundação António Pascoal, no centro de Aveiro, e tem como oradores João Ferrão e Maria Luís Pinto sobre as questões da economia do futuro. Segue-se o jantar, entre as 19h30 às 21h00, e o regresso ao debate com Júlio Pedrosa, João Ferrão, Maria Luís Pinto, Victor Cavaleiro, António Oliveira, João Paulo Oliveira e Paulo Pinho.

Diversos setores da sociedade estarão representados com cidadãos, empresários e autarcas colocados perante as transformações nos modelos económicos. O lugar do trabalho e do trabalhadores, o capital e muitos outros conceitos prometem um final de tarde animado.