Corrida ao abastecimento de combustíveis já está a começar.

2019-08-08 16:48

Categoria: 

Concelho: 

Os automobilistas começam a procurar abastecer as viaturas para precaver a eventual concretização da greve de motoristas.

Há 374 postos de combustível que integram a rede estratégica de postos de abastecimento, 54 das quais exclusivas para veículos de abastecimento prioritário.

O Governo declarou o estado de emergência energética e fixou serviços mínimos com grande dimensão mas os cidadãos estão a começar a acorrer às bombas para abastecer.

A Prio, da avenida dos Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, a bomba na A25, perto do Estádio de Aveiro, as bombas junto ao Centro Comercial Glicinias e a bomba do Pingo Doce, em Esgueira, são postos onde é possível assegurar esse abastecimento na região.

Nestes postos de abastecimento de combustível o serviço estará assegurado a 100%, caso a greve dos motoristas de matérias perigosas se efetive tal como tem vindo a ser anunciado.

A fábrica da Prio, na Gafanha da Nazaré, será uma das fontes de abastecimento dos postos com serviços mínimos.

Os consumidores só vão poder atestar 15 litros de cada vez.

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas diz que o Governo está a “retirar todos os direitos aos portugueses e aos trabalhadores” com a gestão de serviços mínimos.