Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola distingue três rótulos da Bairrada.

2019-11-26 19:45

Categoria: 

Concelho: 

O Crédito Agrícola distinguiu três vinhos da Região da Bairrada no 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

A esta região foram entregues duas Grandes Medalhas de Ouro nas categorias de Branco e Espumante.

A Adega Cooperativa de Cantanhede é o produtor dos dois vinhos vencedores, o Marquês de Marialva Arinto Grande Reserva DOC Bairrada 2015, na categoria de Branco, e o Marquês de Marialva Baga Bruto Cuvée DOC Bairrada Branco 2014, na categoria de Espumante.

Já o Marquês de Marialva Grande Reserva DOC 2011, do mesmo produtor, recebeu a medalha de ouro na categoria de tinto.

Dos 244 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 145 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas, a 19 de Outubro, no Auditório Municipal de Peso da Régua, 76 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 3 com Grande Medalha de Ouro, 35 com medalha de ouro e 38 com medalha de prata.

Entre o painel de Júri, destaque para Andres Rosberg, escanção argentino e actual Presidente da Association de La Sommellerie Internationale.

Nesta 6.ª edição foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes (3 medalhas), Douro (13 medalhas), Beiras (3 medalhas), Dão (5 medalhas), Bairrada (3 medalhas), Tejo (9 medalhas), Lisboa (12 medalhas), Península de Setúbal (6 medalhas), Alentejo (18 medalhas) e Algarve (4 medalhas).