CEO da SaeR vai estar em mais uma edição de “Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo na Economia do Mar”.

2017-04-27 07:57

Categoria: 

Concelho: 

José Poças Esteves, CEO da SaeR – Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco Lda, é o convidado da próxima sessão do ciclo temático “Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo na Economia do Mar” agendada para 4 de maio.

Encontro no próximo dia 4 de maio, quinta-feira, às 17h30, na Incubadora de Empresas do Município, localizado no edifício CIEMar, junto ao Museu Marítimo de Ílhavo.

O CEO da SAER é conhecido pelça ampla atuação em trabalhos ligados à economia do mar, destacando-se o papel no estudo do “Hypercluster da Economia do Mar” e o “Plano Estratégico do Cluster do Mar de Cabo Verde”.

A SaeR realizou também a avaliação ex ante e ambiental estratégica do PO Mar2020 e apoia atualmente diferentes empresas e startups do setor, nomeadamente da aquacultura, na definição, financiamento e implementação de projetos de desenvolvimento e inovação.

O Ciclo Temático “Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo na Economia do Mar” visa suscitar o conhecimento e a discussão em torno da forma como a inovação e o empreendedorismo são conduzidos por empresas e entidades de referência neste setor económico.

O objetivo destes encontros passa ainda por proporcionar oportunidades informais para o conhecimento, contacto e discussão de ideias de negócio e de parceria entre os convidados e os empreendedores, startups, empresas consolidadas e outras entidades do Município do Ílhavo e da Região de Aveiro que trabalhem ou tenham interesse na economia do mar.