Câmara de Ovar alerta para abertura de concursos do Portugal 2020.

2015-01-29 15:02

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ovar alerta os empresários para a abertura dos concursos Portugal 2020 de candidatura a fundos comunitários. Os beneficiários do programa “Portugal 2020” são empresas Pequenas e Médias Empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, integrados em projetos conjuntos promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às PME, nomeadamente associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística, assim como outras entidades não empresariais do Sistema Nacional de Investigação e Inovação.

Os projetos candidatos devem visar a “promoção da competitividade das empresas, através do desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção num conjunto de PME”.

Esse programa “deve apresentar soluções comuns e coerentes face a problemas ou oportunidades a explorar, claramente identificadas e justificadas, no quadro das empresas a envolver”. São suscetíveis de apoio os projetos que visem ações de promoção e marketing internacional e ações que visem o conhecimento e acesso a novos mercados, incluindo a utilização de canais digitais e privilegiando os mercados e segmentos prioritários.