Bosch entra no negócio de equipamentos de ar condicionado em Portugal.

2016-04-14 20:08

Categoria: 

Concelho: 

A Bosch lança a sua nova gama de equipamentos de ar condicionado comercial de Caudal de Refrigerante Variável (VRF) para escritórios e grandes edifícios comerciais e residenciais que podem proporcionar aquecimento e arrefecimento em simultâneo. Esses equipamentos foram concebidos para maximizar a eficiência energética e oferecer um alto rendimento, proporcionando uma instalação simples.

 É a entrada da Bosch no mercado do ar condicionado em Portugal com novos equipamentos de alta eficiência da serie Bosch 5000 VRF que contam com uma vasta gama de potências que vão de 8 kW a 200 kW e disponibilizam simultaneamente aquecimento e arrefecimento para escritórios e grandes edifícios residenciais e comerciais.

Cada sistema de ar condicionado VRF pode ser gerido por controlos simples, centralizados ou BMS. O VRF Intelligent Manager (BVIM) não só pode controlar individualmente 1024 unidades, como também permite que se monitorize o consumo de energia de cada unidade através de um smartphone, um tablet ou um PC.

Carlos Barbosa, Responsável de Vendas Nacional, Ar Condicionado Comercial e Industrial, assume que o desafio passa por sistemas flexíveis. “Os gabinetes de engenharia enfrentam cada vez mais o desafio de recomendar sistemas flexíveis de elevada eficiência. Tendo isto em conta, tomámos a decisão de introduzir os sistemas Bosch 5000 VRF, que oferecem o máximo rendimento e conforto de forma eficiente, quer para escritórios como também para edifícios residenciais e comerciais, com a confiança do know-how e da experiência de uma marca global com um grande prestígio no setor."