Bosch confirma reforço da produção em Ovar.

2015-11-16 13:33

Categoria: 

Concelho: 

A Bosch Security Systems, em Ovar, ganhou um novo projeto da divisão de Ferramentas Elétricas do Grupo Bosch, líder em tecnologia e serviços a nível mundial, e vai começar a produzir já em 2016. A empresa irá estar focada também na produção de componentes elétricos do Indego S, um robot corta-relva muito apreciado no mercado europeu e que se distingue pelo seu sistema de corte.

Este novo projeto que, anteriormente, estava localizado na Malásia, representa a aposta de mais uma divisão da Bosch em Portugal que agora se junta às divisões de Sistemas de Segurança, Multimédia Automóvel, Termotecnologia e Sistemas de Controlo de Chassis, cuja presença no país se encontra consolidada.

 A Bosch em Ovar, única fábrica de videovigilância na península ibérica, atualmente com cerca de 400 colaboradores e com uma faturação perto dos 80 milhões de euros, tem crescido de forma acentuada em Portugal, através da aposta na diversificação do seu portfólio de produtos.

A empresa tem vindo a consolidar a sua presença no país e tem ganho cada vez mais importância como unidade de produção de equipamentos eletrónicos com níveis excelentes de qualidade, eficiência e flexibilidade. Em 2014, esta unidade de negócio representou cerca de 10% do volume total de vendas do grupo Bosch em Portugal e as perspetivas são de crescimento.

 Além dos sistemas de videovigilância, deteção de incêndio, intrusão, e comunicação, a Bosch em Ovar produz para outras divisões do Grupo produtos como os displays para equipamentos de termotecnologia. A este portfólio, a empresa adiciona a eletrónica de um dos principais produtos da área de “Jardinagem” da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, e dois novos negócios dentro da divisão de Sistemas de Segurança.

A produção estimada deste novo projeto é de 50 mil unidades por ano, o que representará uma receita adicional na ordem dos cinco por cento do volume de vendas total da empresa em 2016. Até aqui, toda a componente eletrónica deste equipamento era produzida na Malásia.

 “A produção para as Ferramentas Elétricas resulta do bom trabalho que temos feito no sentido de desenvolver as competências da nossa equipa e mostrar a nossa fiabilidade, qualidade e flexibilidade às diferentes áreas de negócio do Grupo Bosch. Queremos continuar a crescer, e este crescimento vai passar pela diversificação do nosso portfólio de produtos.”, afirma Jónio Reis, Administrador da Bosch em Ovar.