Balcões da Caixa na sede da Associação Industrial, em São Bernardo e na Branca na lista de encerramentos.

2017-03-30 21:08

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Bernardo afirma que ainda não há certezas quanto ao futuro do balcão da Caixa Geral de Depósitos mas a lista de encerramentos divulgada esta quinta inclui São Bernardo, Branca (Albergaria) e Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

Face à informação do encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos de São Bernardo, a Junta de Freguesia promoveu a realização de um abaixo-assinado e enviou para as entidades competentes juntamente com uma explicação do que considera serem as razões para que tal encerramento não aconteça.

Rocha Vieira, presidente do executivo da Junta, revela que "depois de receberem a nossa manifesta insatisfação por escrito, fomos contactados pelo diretor regional para que se realizasse uma reunião. Até ao momento, ainda não foi agendada qualquer data e ao que sabemos, para já, o encerramento está suspenso".

A Junta diz que continuam a chegar à Junta de Freguesia muitos interessados em fazer parte do abaixo-assinado. A informação divulgada esta quinta aponta mesmo para o encerramento do balcão de São Bernardo.

"Acreditamos que quem decide esteja a repensar os critérios porque é necessário que haja bom senso e equidade nestas matérias. Mas precisamos de respostas. As vidas das comunidades não podem estar em suspenso", sublinha Rocha Vieira.

No caso da Associação Industrial, Fernando Paiva Castro falava recentemente em "boato" e "erro" mas a referência ao balcão junto da associação de Aveiro consta da lista de encerramentos.

Foto: DA