Bairrada quer apostar no reconhecimento da marca e na diferenciação.

2017-06-06 10:15

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O 1º Congresso Empresarial da Bairrada, subordinado ao tema “A Bairrada como Potencial Económico – Uma Marca e uma Região que se desafia a si Própria”, confirma que há potencial mas que é necessário apostar mais na marca.

A iniciativa da Associação Comercial e Industrial da Bairrada, no Cineteatro de Anadia, juntou empresários de diversas fileiras e a ideia geral aponta para a necessidade de promover a área.

“O que foi feito nas últimas dezenas de anos pelos portugueses foi colocar este vinho [da Bairrada] numa posição baixíssima, usando como argumento que é baratíssimo”, afirmou Carlos Campolargo da Campolargo Vinhos.

“Continuamos claramente a ser interessantes para os estrangeiros. Temos garantido mais de 50 milhões de investimento para os próximos anos” referiu Mário Pedro Rolo da Recer. “Temos produtos fantásticos únicos no mundo, com uma paixão genuína e com uma alma como ninguém tem”, afirmou Alexandre Almeida do Curia Palace Hotel e do Palace Hotel do Bussaco.

A paixão pela região é algo comum aos “atores”.

Já Pedro Soares da Comissão Vitivinícola da Bairrada apontou o sector vitivinícola como sendo o “motor que, mais que qualquer outro, impulsiona a região”, considerando que não se deve criar um mercado de escala, mas valorizar o facto de “ser um nicho de qualidade, apostando na diferenciação”.

A Bairrada foi apresentada como território multifacetado e com pontos de atração diversificados que carece de promoção.