Bairrada faz promoção em Lisboa.

2015-10-21 15:02

Categoria: 

Concelho: 

A Bairrada marca presença em três eventos na capital de Portugal e lança o seu próprio espaço de promoção. ‘Mercado de Vinhos do Campo Pequeno’ (MVCP), de 23 a 25 de Outubro, e o ‘Encontro com o Vinho e Sabores’ (EVS), de 30 de Outubro a 02 de Novembro, são as apostas.

Se o MVCP e o EVS já fazem parte do calendário de eventos vínicos, reunindo em si um conjunto alargado de produtores das diferentes regiões do país e também do estrangeiro, o mesmo não acontece com o Bairrada@LX, um evento dedicado em exclusivo aos vinhos, espumantes e outros néctares da região bairradina, que se vai realizar pela primeira vez este ano, a 14 de Novembro.

O ‘Mercado de Vinhos do Campo Pequeno’ acontece durante três dias na arena da Praça de Toiros do Campo Pequeno, em pleno coração de Lisboa. Uma mostra de produtores, na sua maioria, de pequena dimensão.

Depois de em Setembro se ter realizado na Bairrada o ‘Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada’, é agora a vez o “encontro-mãe” ter lugar na capital. A finalizar o mês de Outubro e a encetar o mês de Novembro chega o ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, organizado pela Revista de Vinhos e com lugar marcado, há 16 anos, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira em Alcântara.

O Bairrada@LX vai ter lugar no Sábado, dia 14 de Novembro, entre as 15h00 e as 20h00, no espaço do restaurante UAI, em Telheiras. São doze os produtores de vinho que já “deram o sim” à organização. Adega de Cantanhede, Carvalheira Wines Creators, Casa de Saima, Caves da Montanha, Caves do Solar de São Domingos, Caves São João, Filipa Pato, Luís Pato, Quinta das Bágeiras, Quinta de Baixo, Vádio e Vpuro são os produtores que irão marcar presença.