Bairrada acolhe entrega de prémios do concurso "Vinhos de Portugal".

2016-05-10 20:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Depois de ter recebido recentemente o concurso internacional ‘Portugal Wine Trophy’, a Bairrada continua na rota dos grandes eventos vínicos. Está por estes dias a decorrer em Santarém o ‘Concurso Vinhos de Portugal 2016’, cuja etapa final – prova para eleição das Grandes Medalhas – e a gala de entrega de prémios terá como palco a Bairrada, respetivamente na quinta e sexta-feira. Grandes nomes da crítica nacional e internacional vão estar de visita à região. 

Entre os nomes sonantes que vão estar pela Bairrada encontram-se as britânicas Jancis Robinson e Julia Harding, o alemão Caro Maurer, os americanos Joshua Greene e Evan Goldstein, e o brasileiro Dirceu Vianna Júnior.

Para além das provas do ‘Concurso’, os gurus do vinho vão conhecer algumas das adegas da Bairrada, assim como aproveitar o tempo para passear e visitar espaços de cultura. Os vinhos (com destaque para os espumantes) vão mostrar-se também à mesa, realçando a oferta gastronómica da região.

O ‘Concurso Vinhos de Portugal 2016’ termina com um jantar de gala, que vai ter lugar na sexta-feira, dia 13 de Maio, pelas 19h30, na Mata do Bussaco e onde serão revelados e entregues os prémios do Concurso.