Aveiro: UA lança debate sobre turismo.

2019-01-31 07:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA) promove o workshop “Há excesso de turismo em Aveiro?” num debate alargado com diferentes perspetivas.

Debate esta quinta no anfiteatro Carlos Borrego (Departamento de Ambiente e Ordenamento, DAO, da UA).

O workshop tem por objetivo discutir a importância do crescimento do turismo nas cidades e centros históricos e avaliar quais os impactes, positivos e negativos, que o turismo pode trazer para as cidades e para as suas populações, em particular na cidade de Aveiro.

Pretende-se ainda criar um fórum de discussão sobre a questão do crescimento do turismo nas cidades, em termos gerais.

O evento está a ser organizado no âmbito do projeto de investigação nacional SPLACH (Spatial PLAnning for CHange), em que participam as universidades de Aveiro, Porto e o ISCTE-IUL.

O workshop é composto por duas partes: a manhã inclui um painel com empresários, operadores e representantes de organizações da área do turismo. Serão discutidas questões relativas à economia, marketing e financiamento para o sector do turismo.

Durante a tarde são convidados políticos, gestores e técnicos da área do turismo, e discutir-se-ão estratégias de gestão, planeamento, política e visão para o turismo nas cidades.

Sessão de abertura às 9h30 com Eduardo Anselmo de Castro (Vice-reitor da Universidade de Aveiro); Anabela Botelho Veloso (coordenadora da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro); Carlos Costa (diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro).