Aveiro tem abertas inscrições para atividade de fomento ao empreendedorismo.

2017-09-12 07:59

Categoria: 

Concelho: 

O projeto CLDS 3G Aveiro, em colaboração com o Município de Aveiro, irá dinamizar a atividade + EMPREENDEDORISMO com o objetivo de apoiar os empreendedores no desenvolvimento e melhoria das suas ideias e projetos.

A atividade é dirigida a desempregados ou jovens à procura do 1.º emprego (jovens até aos 30 anos que nunca tenham exercido atividade profissional ao abrigo de contrato por tempo indeterminado), residentes no Município de Aveiro e que tenham uma ideia de negócio que pretendam implementar, também, no Município de Aveiro.

As ideias de negócio devem enquadrar-se nas seguintes categorias: Restauração, Comércio e Serviços; Turismo; Indústrias Criativas e promoção e aproveitamento dos Recursos Endógenos.

A atividade irá garantir a cerca de 20 empreendedores uma ação de formação gratuita em empreendedorismo, de 30 horas, que se realizará entre 16 de outubro e 9 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições.

No final da formação e após a apresentação das ideias serão selecionados 3 projetos que poderão usufruir do prémio de pré-incubação na Incubadora de Empresas do Município de Aveiro.

As candidaturas terminam a 22 de setembro.